CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Receitinhas básicas!

Pois bem, como falei no meu blog, fiz duas guloseimas este final de semana:



Pudim de leite ( delícia)

03 ovos
01 cx de leite condensado
1 cx e meia de leite desnatado
açúcar para caramelizar a forma.

Modo de preparo:


Bata tudo no liquidificador, menos o açúcar, reserve.Coloque açúcar na forma de pudim e ponha na boca do fogão para caramelizar, vá mexendo com uma colher para ir mais rápido, mas não deixe o caramelo ficar muito escuro, pois fica amargo.Depois coloque a mistura em cima e cozinhe em banho -maria por 1 hora. Após, deixe a forma esfriar e deixe umas 4 horas na geladeira.

Após isso desenforme, fica uma delícia!





Bolo de Laranja(de pacote) com calda de chocolate

01 pacote de mistura para bolo sabor laranja, que pede esses ingredientes:
03 ovos
150 ml leite
02 colherres de sopa de margarina.


Calda:
02 colher sopa margarina
04 colher sopa açúcar
04 colher de sopa nescau
01 xic de leite ( com 01 colher de café de maizena dissolvida)

Modo de preparar

O bolo não tem segredo, é só colocar tudo na batedeira e bater por 03 minutos.Colocar para assar em uma forma de furo no meio ( uns 40 minutos).
Para a calda, coloque a margarina e espere derreter, depois coloque o açúcar e o nescau.Mexa e por último coloque o leite dissolvido com a maizena.Espere engrossar um pouco e desligue.Coloque ainda quente por cima do bolo.


Só para terem uma idéia, fiz sábado à tarde e hoje não tem mais nada, DELICIOSO, PRÁTICO E BARATO!! E o da foto aí em cima é o meu!

Beijos e espero que gostem!

3 comentários:

Anne Costa disse...

aff....eu amo pudim de leite condensado,esse bolo então está com uma cara ótima,mas só de olhar eu engordei,vou deixar pra fazer quando eu estiver em manutenção.rsrs

Beijokas!!!

Anônimo disse...

Menina!
Vc quer me matar?! Depois de um almoço minguado vir aqui e dar de cara com esse pudim e com esse bolo, é de babar p/ cima ( que nem louca)
Crueldade, mulher...Eu adoro pudim de leite eu fazia todo fim de semana, mas ai com a RA, dei um tempo, mas bolo tem jeito não, tenho que fazer todo fim de semana. A minha filha adora bolo, de qq tipo.

Amigos são ótimos, ainda mais esses assim que são uma benção na minha vida. Amigasso mesmo.

Bom, qto ao marido e agora esposa, não temos muito o que fazer...é só saber levar a amizade!.

Só visitarei seu blog depois de uma refeição e se eu estiver satisfeita (risos)...Que atum delicioso é aquele...My god!

Parabéns, receitas bem selecionadas!

Beijão.

Lidiane disse...

Fabi!

Pois é nem provei este bolo né...mas tudo bem fica para próxima rsrsr..e sobre o pudim hum eu amo isso...

Parabéns este blog está muito legal.

Dali mestre cuca...

lidi